Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Instagram para médicos é uma ferramenta eficiente para quem deseja ampliar sua presença no ambiente digital, firmar-se como autoridade em sua área de atuação e, é claro, atrair mais pacientes.

No entanto, para que isso aconteça, é importante estar atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença na maneira como você é notado pelo seu público-alvo. Saiba mais!

Instagram para médicos: 4 dicas que você precisa conhecer

1. Mantenha a constância nas postagens

Uma das dicas mais importantes do Instagram para médicos é que você mantenha a constância nas postagens. Mais importante do que fazer diversos posts ao longo do dia, é manter uma frequência que mantenha sua audiência cativa.

É importante que seus seguidores se acostumem a contar com as postagens e que sempre que visitem seu perfil encontrem novidades. Uma boa dica para marcar essa regularidade é investir em postagens sazonais.

Se você é dermatologista, pode usar todas as quartas-feiras para dar dicas de cuidados com a pele do rosto, enquanto as sexta-feiras são  reservadas para vídeos curtos respondendo as dúvidas recebidas durante a semana, por exemplo.

Dessa maneira, seus seguidores saberão o que esperar do seu perfil e se acostumarão a buscá-lo para consumir esse conteúdo.

2. Fique atento à qualidade das imagens

O Instagram é uma rede social para compartilhamento de fotos e pequenos vídeos. Por isso, o apelo visual é seu principal objetivo, e ter cuidado com as imagens que você compartilha por lá é essencial.

Escolha sempre fotos com boa resolução e que ilustrem de maneira adequada o texto que as acompanha. Se for publicar vídeos no seu feed, tenha cuidado para que eles tenham boa iluminação e edição.

Aqueles que são publicados no recurso Stories podem ser mais informais e não necessitam de tanto tratamento. Ainda assim, não se esqueça de que é sua imagem e credibilidade que estão em jogo e evite publicar conteúdos que possam de alguma maneira comprometê-las.

3. Inspire-se em perfis de sucesso

Não se trata aqui de “copiar” o que o seu colega de profissão vem fazendo, mas de visitar Instagram para médicos de sucesso para compreender as práticas e temáticas que costumam atrair boa audiência.

Encontrar a sua própria maneira de comunicar-se e de produzir conteúdo é uma das chaves do sucesso, mas aprender com os acertos e erros de perfis reconhecidos é uma alternativa inteligente para quem quer percorrer esse caminho sem tantos atropelos.

Perfis como o da Dra. Adriana Cairo e Dra. Valéria Campos podem oferecer ótimos insights para quem está começando agora a construir sua presença profissional no ambiente digital.

4. Mantenha a interação em alta

Nada cativa mais o público do Instagram para médicos do que a interação. A ideia de ser respondido e, consequentemente, notado, mantém o engajamento em alta e amplia a sua popularidade.

Na medida do possível, curta e responda os comentários nas e, mais do que isso, aposte em conteúdo produzido por meio da interação. Você pode, por exemplo, pedir aos seguidores que enviem sugestões sobre temas para as próximas postagens ou  fazer vídeos respondendo dúvidas enviadas nos comentários.

Também esteja atento a eventuais comentários negativos e evite deixá-los sem resposta. A sua disposição em resolver qualquer eventual desacordo com gentileza e tranquilidade é sempre bem vista e costuma fidelizar seguidores.

 

E então, gostou das nossas dicas de Instagram para médicos? Aproveite para seguir agora mesmo o perfil da VYDENCE Medical e curtir nossas postagens! Esperamos vocês por lá!

Pin It on Pinterest