Tratamento Onicomicose

Tratar unhas com micose

Onicomicose

  • 40% 

    da população entre 40 e 60 anos é afetada

  • As onicomicoses representam de 18% a  

    40%

    de todas as onicopatias

A onicomicose é uma infecção nas unhas causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As unhas dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as mãos. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

O tratamento da onicomicose é um desafio, porque a infecção fúngica fica incorporada na unha. Pode demorar um ano ou mais para sua recuperação total, pois o crescimento da nova (tratada) deve substituir inteiramente a unha infectada. O tratamento da onicomicose depende do tipo clínico da onicomicose, do número de unhas afetadas e a severidade do grau de comprometimento da unha.

O tratamento da onicomicose com LASER oferece várias vantagens em comparação ao tratamento convencional: não apresenta perigo de intoxicar os órgãos internos, não causa mal-estar durante o tratamento e não há relatos científicos de resistência do fungo ao LASER. Isto significa que mesmo se a pessoa parar o tratamento por um tempo, o efeito destrutivo do LASER sobre o fungo permanecerá eficiente. Em caso de recidiva da doença, o LASER pode ser sempre utilizado com os mesmos resultados.

As onicomicoses são as doenças de unhas mais frequentes, representando de 18% a 40% de todas as onicopatias.

A infecção por dermatófitos afeta aproximadamente 40% da população mundial adulta (40 a 60 anos) e é mais comum em mulheres do que homens.

Na Inglaterra, a onicomicose afeta entre 3% e 8% da população. Na Irlanda, 15% a 20% das pessoas entre 40 e 60 anos de idade sofrem da doença – prevalência maior em idosos.

Nos Estados Unidos, estima-se que a doença afete entre 2% e 13% das pessoas. Aproximadamente 1 entre 5 dos 40 aos 60 anos de idade apresenta onicomicose.

 

Fonte: http://zip.net/bvtyx5

 

Atenção:

As informações contidas nesse site são destinadas a médicos e especialistas.
Consulte sempre um profissional qualificado para saber mais sobre os tratamentos indicados.

 

VEJA OS RESULTADOS

Produtos relacionados a esse tratamento