Tratamento combate à celulite

Tratamentos para eliminar celulite

Contorno corporal e gordura localizada

  • 52,6% 

    dos homens estão com sobrepeso

  • 44,7% 

    das mulheres estão com sobrepeso

  • 5x

    mais procedimentos não cirúrgicos do que cirúrgicos

A gordura localizada nada mais é do que o acúmulo excessivo de tecido adiposo em uma determinada região do corpo (geralmente coxas, flancos, abdômen, costas, joelhos, glúteos ou rosto). Não é apenas um problema estético, visto que também pode causar prejuízo na capacidade motora, distúrbios do sono, dor e transtornos psicossociais. Esse acúmulo de gordura também comprime os vasos sanguíneos, o que leva à formação de edemas e, consequentemente, inchaço.

As causas deste acúmulo localizado de gordura são variadas, mas dentre elas é possível destacar os hábitos alimentares precários e o sedentarismo como fatores determinantes. Por outro lado, a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.

O tratamento não invasivo da flacidez do tecido é uma das tecnologias modernas mais buscadas para a solução de um problema que acomete milhares de pessoas em todo o mundo. A flacidez nada mais é que o decaimento da elasticidade natural do tecido, com a redução na produção das fibras de colágenos e elastinas, que dão à pele sua característica de firmeza e tonicidade. São várias as causas da flacidez, podendo ser inclusos o processo do envelhecimento, o pós-tratamento de intervenções cirúrgicas ligadas à remoção de músculos ou tecidos e o ganho e perda de peso repentinos (como na gravidez, por exemplo), entre outros.

No recente advento e incorporação de novas tecnologias baseadas em sistemas de LASER e luz, o uso da luz infravermelha de alta potência é um dos procedimentos mais promissores, seguros e eficazes para o skin tightening. Com aplicações em face e corpo, esta tecnologia atua no tecido de modo a estimular a regeneração do colágeno pelo aquecimento subcutâneo, no comprimento de onda e dose de energia adequados à proposta do tratamento.

O sobrepeso é maior entre os homens. Cerca de 52,6% estão acima do peso ideal, e entre as mulheres esse valor é de 44,7%¹.

De acordo com as estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, 9,5 milhões de procedimentos não cirúrgicos foram realizados em 2013, em comparação com apenas 1,8 milhões de procedimentos cirúrgicos. Nos EUA, quase 95 mil procedimentos não cirúrgicos de redução de gordura foram realizados em 2013; para os procedimentos de contorno corporal, o número passa para 294 mil².

[1] http://www.endocrino.org.br/numeros-da-obesidade-no-brasil/

[2] ISAPS

 

Atenção:

As informações contidas nesse site são destinadas a médicos e especialistas.
Consulte sempre um profissional qualificado para saber mais sobre os tratamentos indicados.

VEJA OS RESULTADOS

Produtos relacionados a esse tratamento