Microagulhamento com radiofrequência é tendência de tratamento estético durante o inverno

AGNIS é o primeiro equipamento fabricado no Brasil com a tecnologia mais moderna para rejuvenescimento

Com a chegada do frio, aumenta a procura para tratamentos de pele facial nos consultórios dos dermatologistas. Essa época do ano é a mais recomendada para procedimentos estéticos, pois o clima favorece que a recuperação seja mais rápida, ampliando o conforto dos pacientes.

O microagulhamento, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas. É recomendado para o tratamento de cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, rejuvenescimento e flacidez.

Esse tipo de tratamento é realizado no Brasil há anos e agora uma novidade pretende torná-lo ainda mais eficiente, seguro e com resultados ainda melhores: o AGNIS, o primeiro equipamento fabricado no Brasil com a tecnologia mais moderna que existe no país para rejuvenescimento.

De acordo com o dermatologista Emerson Lima, do Recife, o grande diferencial desta nova tecnologia é que, além do equipamento ser muito compacto e portátil para os profissionais, permite que as agulhas penetrem na pele com a profundidade ajustada pelo dermatologista, enquanto a radiofrequência é emitida por toda a extensão das agulhas. Esse efeito produz uma rede de calor, aquecendo a pele de forma muito mais eficiente, proporcionando a melhor produção de colágeno.

O microagulhamento, aliado à radiofrequência, é uma excelente opção para tratar cicatriz de acne, estrias, flacidez e rejuvenescimento facial, que estão em áreas mais sensíveis do corpo, por ser um procedimento menos agressivo se comparado a outras técnicas. Além disso, proporciona resultados mais duradouros e com efeito natural.

O equipamento também permite fazer o chamado Drug Delivery, que é a aplicação, logo após o microagulhamento, de determinadas substâncias na pele do paciente. Com as microfissuras, a absorção desses medicamentos pode ser consideravelmente ampliada, potencializando os efeitos.

As microagulhas causam pequenas fissuras na pele, conduzindo a radiofrequência e provocando o aquecimento profundo da pele, de dentro para fora, desnaturando as fibras. “Dessa forma, estimula a produção de colágeno, resultando na suavização de rugas e cicatrizes de acne e ainda ampliando a firmeza e textura da pele e clareando manchas”, conta o Dr. Emerson.

O AGNIS contém três ponteiras com 14, 25 e 49 agulhas, respectivamente. Elas são de aço revestidas com ouro, pois esse metal possui excelente compatibilidade com a pele e é um ótimo condutor de eletricidade. A ponteira de 14 agulhas é indicada para o tratamento em regiões menores, como as pálpebras ou estrias, pois atua diretamente no local desejado. O tipo de agulha dessa ponteira é isolada, concentrando a emissão da radiofrequência na ponta da agulha, capaz de fazer o tratamento de cicatrizes muito profundas, como é o caso da estria e da acne. Já as ponteiras de 25 e 49 agulhas são para regiões maiores. A ponteira de 49 agulhas atua de forma não isolada, provocando um aquecimento mais homogêneo da pele e produzindo, por exemplo, um melhor efeito tightening.

Para a realização das sessões, um anestésico tópico é utilizado pelos pacientes antes da aplicação. Para o pré-tratamento, o médico indica o uso com prescrição de clareadores e filtro solar, preparando a pele. Em média, são realizadas de duas a quatro sessões. Após, o resultado, há uma nova avaliação, de maneira que mais sessões podem ou não ser realizadas. “O AGNIS é um procedimento extremamente seguro, não tem restrição de fototipo e o tempo de recuperação é extremamente curto, permitindo que o paciente retome suas atividades o mais rápido possível. Estou muito contente com essa novidade no mercado, com alto padrão de qualidade e critério rigorosos de segurança”, completa o Dr. Emerson Lima.

SOBRE A VYDENCE

A VYDENCE Medical™ é a maior empresa de equipamentos médicos com foco em dermatologia, cirurgia plástica e cirurgia vascular no Brasil. Oferece soluções em tecnologia capazes de atender às necessidades específicas de pacientes – da acne ativa à gordura localizada, passando pela terapia capilar e remoção de pelos e tatuagens. A VYDENCE™ disponibiliza modernas tecnologias de tratamento para a máxima segurança e performance de resultados.

 

 

Fonte: http://spotlife.com.br/microagulhamento-com-radiofrequencia-e-tendencia-de-tratamento-estetico-durante-o-inverno/