07 mai 2017

Conheça a tecnologia inovadora na restauração capilar de homens e mulheres

A capital federal de Brasília é uma das únicas cidades na América Latina que possui tecnologia inovadora que auxilia restauração capilar de homens e mulheres

Só no Brasil, são mais de 42 milhões de homens com o problema, a estimativa é de que a alopecia androgenética atinja 20 a 30% deles entre os 20 e os 30 anos de idade, segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC).

O uso de shampoos, medicamentos e tratamentos cirúrgicos “milagrosos” são constantes por pessoas atingidas pela calvície e nem sempre trazem o tão esperado resultado.

A técnica de implante capilar ultramoderna consiste na utilização de um robô, o Artas, para o procedimento. Médicos e robô trabalham juntos e já comprovaram que o método agiliza o tratamento, aumenta a eficácia e eficiência do transplante e é minimamente invasivo e sem cicatrizes lineares.

Com o Artas a vantagens são aparentes.

O tratamento dura, em média, até seis horas, uma economia de tempo de 40% – comparado a outras técnicas disponíveis no mercado. O robô coleta cerca de mil unidades foliculares por hora com uma taxa de aproveitamento de até 97% – um humano muito bem treinado consegue coletar de 250 a 300 unidades no mesmo tempo.

Hoje o paciente tem a comodidade de fazer um tratamento de qualidade na própria cidade. Antes a pessoa que optava pela tecnologia, tinha que fazer grandes viagens, o que requer tempo e maior investimento.

O procedimento no tratamento da calvice

Primeiro, o paciente passa por exames clínicos que descobrem a causa da alopecia. Sendo androgenética e o paciente tendo área capilar doadora suficiente, é indicado o transplante capilar.

É aplicada apenas uma anestesia local no paciente, que fica consciente durante todo o procedimento. Por sua vez, o Artas inicia a retirada de folículos capilares da área doadora disponível (área lateral e posterior do couro cabeludo).

Em média, são retirados mil folículos por hora. Cada folículo pode ter de um a três fios de cabelo, que após a coleta são analisados e separados por categorias de quantidade de fios e após isso serão implantados um a um, no couro cabeludo do paciente, sempre respeitando a linha natural do cabelo.

Após o procedimento, o paciente sai caminhando da clínica e precisa de poucos dias para a recuperação total. Em 15 dias, onde antes havia a ausência de cabelos, nascem cabelos com a aparência esteticamente natural.

O paciente tratado sempre terá acompanhamento do seu tratamento capilar, porque vamos cuidar dos outros fios de cabelo, mantendo a uniformidade, evitando quedas e outros problemas para ele.

 

Fonte:https://plasticadoutor.wordpress.com/2017/05/07/conheca-a-tecnologia-inovadora-na-restauracao-capilar-de-homens-e-mulheres/