20 dez 2017

COMO TER EM MINHA CLÍNICA UM NÚCLEO DE REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO

A necessidade de inovar é inerente à vida. Quando ficamos inertes ou acomodados, perdemos o timing, deixamos de nos reinventar e de evoluir. Por isso é preciso estar atento aos acontecimentos diários e às tendências do mundo.

Mesmo na área da saúde, a visão empreendedora é imprescindível: perceber as demandas do mercado, a mudança de comportamento dos seus pacientes e em qual setor investir para atender às expectativas do seu público para, então, gerar mais renda ao seu consultório.

O rejuvenescimento íntimo é o assunto da vez. Já parou para pensar por quê?                                              O comportamento do consumidor mudou, especificamente do público feminino. As mulheres assumiram um novo papel na sociedade: o empoderamento trouxe à tona a real necessidade de cuidar-se em todos os sentidos, de estabelecer uma conexão profunda com sua região íntima e de se sentir plena.

Com isso, o rejuvenescimento íntimo veio para agregar valores e novas possibilidades às vidas dessas mulheres. E a maior dúvida de alguns médicos é: como montar um núcleo de rejuvenescimento íntimo em minha clínica? Será que é o momento certo para isso? As respostas, você descobrirá logo a seguir.

REALIZE UM PLANEJAMENTO

Planejamento é o segredo de um negócio de sucesso. Nesta etapa você precisa pensar e colocar no papel os seguintes pontos:

SEU PÚBLICO

Você provavelmente tem um cadastro dos seus pacientes. Pense no perfil do seu público e na rotatividade diária. Para quem você pode oferecer esses serviços nas próprias consultas, de maneira natural? Registre as queixas mais comuns (funcionais, estéticas ou ambas?) dos seus pacientes e perceba as características similares do seu público.


Essas informações serão valiosas para definição da tecnologia que será utilizada em seu consultório. Você pode ter uma faixa etária de idade avançada prevalecente no consultório que requer não apenas a tecnologia a laser, mas também outros procedimentos complementares.
Defina seu objetivo: aumentar o ticket médio e conquistar novos clientes podem ser os principais, mas, com isso, você precisa pensar na estrutura necessária no seu consultório para atender à demanda.

VALOR DISPONÍVEL PARA INVESTIMENTO

Defina o valor disponível para investimento. Agora, pesquise as ferramentas disponíveis no mercado. Para saber mais sobre as ofertas de tecnologia, converse com profissionais da área que já possuem aparelhos, procure na internet e em mídias especializadas.

Antes de qualquer aquisição, ajuste a expectativa: entenda até onde a ferramenta pode fornecer soluções. Reflita sobre o contexto mapeado das suas pacientes e pergunte-se: os benefícios dessa ferramenta atendem plenamente às necessidades das minhas pacientes atuais e futuras (que eu pretendo atender)?

Ao avaliar as tecnologias disponíveis, observe:

• Benefícios;
• Eficácia baseada em pesquisas e evidências científicas;
• Custos (se ela possui um consumível, sabendo se você paga pelo disparo da ponteira, por exemplo, ou se o uso é livre)
• Número de ponteiras que o equipamento aceita.

REALIZE UMA ANÁLISE DE VIABILIDADE

Compile as informações e avalie a viabilidade do investimento.

Proceda da seguinte maneira:
• Defina o preço que você se sentirá confortável em oferecer para o paciente
• Identifique os custos envolvidos (a indústria ajudará você nisso);
• Assim, você chegará na margem de lucro de cada procedimento;
• Divida o valor total do investimento pelo valor da margem;

Assim você terá quantos pacientes são necessários para realizar o retorno do investimento. Dessa maneira, você verificará se é viável a introdução dessa tecnologia no seu consultório. Lembrando que você também precisa colocar nessa conta o valor de uma expansão no consultório, por exemplo, e de outros custos (se houver).


As possibilidades não acabam por aí. Você ainda pode dividir o equipamento com outro médico ou alugá-lo, se a demanda for menor.


As ofertas de tecnologia se diferem: vocação para tratamento endovaginal, tratamento externo (como embelezamento e flacidez), dentre outros. A ponteira ATHENA, por exemplo, é uma novidade abrangente no mercado, pois trabalha as áreas externa e interna da abordagem íntima da paciente.

Conheça o LASER ATHENA, um equipamento repleto de possibilidades para o seu núcleo de rejuvenescimento íntimo.