10 jan 2018

CLAREAMENTO ÍNTIMO: COMO APROVEITAR A DEMANDA CRESCENTE NO PAÍS

A demanda crescente por tratamentos estéticos, como o clareamento íntimo, trouxe a possibilidade de melhores ganhos na área dermatológica e ginecológica. Principalmente na dermatologia, o laser tem sido o queridinho do momento, principalmente, por promover a recuperação da autoestima feminina.

A insatisfação com a aparência mais escura da região íntima é o principal motor que leva as mulheres aos consultórios dermatológicos e ginecológicos para melhorar a genitália feminina. Como o laser oferece um tratamento indolor e não invasivo, se torna a melhor opção para atendê-las

Vamos te mostrar como aproveitar a demanda crescente no país por tratamentos estéticos íntimos como o clareamento.

CLAREAMENTO ÍNTIMO E SUAS INDICAÇÕES

Essa técnica tem sido uma das mais procuradas nos consultórios dermatológicos, porque envolve além da vaidade, a autoestima e o bem-estar. E o escurecimento dos grandes lábios, virilha e até do ânus abalam todo esse bem-estar.

A pigmentação dessa região é ocasionada por diversos fatores, como alterações hormonais, uso de produtos com álcool, depilação com lâminas de barbear e, principalmente, pelo atrito da pele com a roupa.

O clareamento da região íntima pode ser realizado por cremes, peeling e pela tecnologia a laser. O laser é mais indicado por proporcionar resultados duradouros e abrangentes, pois a técnica permite, além do clareamento, a melhora da estrutura da pele e estimula a concentração de colágeno na região. A tecnologia se destaca, ainda, por alcançar resultados mais rápidos. Especialistas apontam que, em média, em três sessões as pacientes já se sentem satisfeitas com o clareamento.

Há no mercado uma gama de opções de laser, como o Laser ATHENA®. Este é indicado inclusive para mulheres que possuem alergia a cremes e que busca o aspecto claro e saudável da região.

LASER ATHENA NO CLAREAMENTO ÍNTIMO

A procura por esse tratamento é comum em mulheres com idade a partir dos 30 anos, mas é possível encontrar perfis diferentes quando o assunto abala a autoestima.

Mulheres que realizam procedimentos estéticos faciais, geralmente, também buscam pela uniformização da pele da região íntima.

O objetivo do clareamento íntimo é deixar a pele da região vulvovaginal mais rosada e ter um aspecto mais claro do ânus, regiões que são afetadas diretamente pela ação do tempo, apesar de não serem expostas ao sol. 

Com a tecnologia avançada no tratamento estético íntimo, o Laser ATHENA® é a revolução no tratamento íntimo.

Quando aplicado sobre a região íntima externa, o Laser ATHENA® atua com efeito do LASER peel, removendo a camada superficial do tecido enquanto estimula a produção e concentração do colágeno em parte da derme, camada mais interna do tecido. Isso induz o processo de cicatrização e de continuação da produção do colágeno na região tratada.


Além de clarear, a aplicação do laser Laser ATHENA® induz ao efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios, tratando também a flacidez do local.

O procedimento é rápido, dura aproximadamente 15 minutos, seguro e com alta taxa de recomendações tanto de pacientes, quanto de profissionais que já fazem uso dele.

Esse cenário de demanda crescente por clareamento íntimo abre portas para sua clínica investir na área e fazer com que haja o retorno necessário para o seu consultório crescer. Se você pensa em investir neste segmento, saiba como se planejar e como calcular o Retorno Sobre Investimento (ROI).