Calvíce ganha tratamento de ponta em Manaus

A Clínica Dra. Montaha, pioneira na realização de implantes capilares com o uso do robô Artas, agora está com o melhor especialista em transplante capilar do Brasil, o médico cirurgião plástico e pesquisador há mais de 17 anos Márcio Crisóstomo. Com atuação e reconhecimento também no exterior, ele é considerado referência no tema.

“Unimos o melhor médico com a melhor tecnologia e em uma clínica completa”, avisa Montaha Jasserand, que comanda a Clínica Dra. Montaha. O médico virá a Manaus mensalmente, com consultas e cirurgias previamente agendadas. As primeiras serão no final de junho e já há cirurgia marcada para esse período.

O Artas, usado para o tratamento da alopecia androgenética, por meio do método FUE com robô, é o único nas regiões Norte e Nordeste e o quinto na América Latina. A ótima notícia é que, nem todos os casos pedem cirurgia e a Clínica Dra. Montaha oferece tratamento completo – desde o clínico e o paliativo, com introdermeterapia, laser, até o implante.
Com precisão e destreza, o robô é capaz de coletar - sem destruir – em média mil unidades foliculares por hora. Um humano muito bem treinado retira em média 500 unidades foliculares no mesmo tempo.

De acordo com a médica dermatologista Montaha, o público terá a chance de um tratamento completo e com profissionais de altíssimo nível e tecnologia de ponta. Ela explica que com o Artas a perda de folículos capilares é de apenas 3%, bem menor que a da técnica FUE Manual, que perde uma média de 30% dos folículos capilares retirados.
 
Isso significa que a possibilidade de o implante não dar certo ou ficar com falhas é quase inexistente com o Artas, porque os folículos capilares ficam preservados, garantindo que o cabelo vai nascer depois do transplante.

Ainda sobre o Artas, ela explica que a tendência é o robô ficar ainda mais ágil na retirada dos folículos capilares, porque todos os dados inseridos nele em cada programação para a realização dos procedimentos são compilados de forma estatística, criando um padrão e podendo ajudar em pesquisas.

 

 

Fonte: http://www.portaldoholanda.com.br/saude-e-bem-estar/calvicie-ganha-tratamento-de-ponta-em-manaus