20 dez 2017

5 DICAS VALIOSAS PARA FAZER MAIS TRATAMENTOS A LASER

Os serviços ofertados pelos médicos são de alto valor agregado, mas precisam ser bem divulgados para captar o público correto. Se você adquiriu um aparelho a laser, saiba que esse é um dos seus diferenciais, pois nem todos os consultórios médicos incorporaram essa tecnologia, cada vez mais procurada pelos pacientes.

Estratégias de marketing podem fazê-lo otimizar seus recursos, reter mais pacientes e, consequentemente, aumentar o faturamento da sua clínica. Separamos dicas valiosas para você fazer mais tratamentos a laser com pouco ou nenhum investimento.

1) CUIDE DA SUA IDENTIDADE VISUAL

No contexto empresarial, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos que representam os valores e objetivos da empresa. A identidade visual é essencial para a formação de uma marca. A sua transmite conceitos de qualidade, confiança e idoneidade? Chama atenção? Já é facilmente reconhecida pelos seus pacientes? Atente-se aos seguintes elementos:
• Cores escolhidas para suas peças gráficas físicas e digitais, bem como para a decoração do consultório;
• Tipografia;
• Materiais promocionais (cartões de visita, folders e afins).
Perceba se estão harmônicos e padronizados. Esse é o primeiro passo, primordial e que impactará os demais.

2) PRATIQUE O MARKETING DE RELACIONAMENTO

O marketing de relacionamento visa criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes para garantir a fidelização e fazer com que se tornem promotores da sua marca. A consequência disso é o famoso “marketing boca a boca”.
A primeira coisa que alguém faz quando precisa ir ao médico ou realizar um procedimento médico é pedir indicação. Portanto, converse diariamente com seus pacientes, conte para eles sobre as suas novidades, os serviços que você oferece. Isso irá conduzi-lo a realizar mais procedimentos com você ou indicá-los para seu ciclo de pessoas.
Deixe panfletos disponíveis na recepção ou na sua sala, assim como cartões de visita. Treine os colaboradores que trabalham com você a divulgarem com naturalidade os serviços da clínica.

3) MARQUE PRESENÇA NO MUNDO DIGITAL

Nos dias de hoje, se a sua marca não estiver na internet, ela simplesmente não existe. O público leigo é carente de informação médica e de procedimentos estéticos. O laser ainda é uma novidade e as pessoas possuem dúvidas e receios sobre a tecnologia.
Criar um site (existem ferramentas gratuitas para isso), um blog, uma fanpage no Facebook e uma conta no Instagram não custarão nada a você, mas podem fazer a diferença para seu negócio, uma vez que o alcance ao público será multiplicado.
Vídeos informativos sobre determinado o tema também podem gerar resultados surpreendentes e um alto engajamento do seu público.
Apenas lembre-se sempre dos limites do marketing médico. Neste artigo pontuamos as regras do CRM para publicidade médica.

4) MOSTRE SEU DIFERENCIAL

É importante que os serviços oferecidos por você ou por sua clínica possam ser apresentadas como diferenciais de mercado. O próprio tratamento especializado a laser já pode ser considerado um diferencial, então, por que não aproveitar isso como destaque de mercado? A tecnologia a laser pode ser, por si só, um ótimo marketing!

5) TENHA UMA GESTÃO EXCELENTE

Uma gestão excelente requer controle dos processos internos e dos recursos disponíveis. Esteja sempre atento aos seguintes elementos:

• Agendamento de consultas;
• Controle do estoque;
• Emissão de receitas;
• Controle de finanças;
• Atualização de prontuários.

Para otimizar o recurso do aparelho a laser, muitos médicos estabelecem parcerias com outros profissionais, sublocando o equipamento e dividindo seu uso. Pense nessa possibilidade. Assim, mais clientes qualificados chegarão à sua clínica.

Quer saber como criar mais oportunidades de negócio não apenas com o laser, mas com a saúde da mulher em geral? Leia nosso artigo!