27 mai 2017

3 novos tratamentos para se livrar de estrias, combater celulite e dar firmeza à pele

ETHEREA Tecnologia apaga-estrias

Um dos problemas estéticos mais difíceis de serem tratados ganha um importante aliado. A nova ponteira da plataforma Etherea utiliza o laser fracionado ND Yap 1340, que aquece a pele formando quadradinhos como se fossem microlesões. Por ser focada, a tecnologia age somente na área indicada, preservando o restante da região - ou seja, vai direto na estria, sem risco de queimaduras. O calor também atinge camadas profundas, estimulando o colágeno e auxiliando na regeneração desse tecido. “O equipamento funciona tanto para estrias quanto para cicatrizes de acne”, diz a dermatologista Paula Sanchez, de São Paulo.

Sessões necessárias: Cinco ou seis, com intervalos de, no mínimo, 30 dias entre elas.

Resultado: Os melhores efeitos são para as estrias recentes, mais avermelhadas, mas, segundo a dermatologista, há bons resultados também para as brancas. “É possível reduzir até 90% da espessura das novas e 60% das antigas.” A partir da segunda sessão, nota-se uma melhora significativa. Outra grande vantagem do método é que pode ser usado em qualquer região que tenha esse tipo de marca, inclusive nos seios. Se for necessário, é possível associar com outras técnicas para melhores resultados, como microagulhamento ou outros lasers ablativos (Erbium ou CO²).

Cuidados: Durante a sessão, é aplicado um anestésico e o paciente sente um leve pinicar. A região fica vermelha e inchada, mas o incômodo passa depois de dois a três dias. Hidratantes com ativos calmantes e anti-inflamatórios ajudam a aliviar e aceleram a cicatrização.
Contraindicações: Áreas machucadas e irritadas.
Preço médio: a partir de R$ 800 a sessão.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2017/05/3-novos-tratamentos-para-se-livrar-de-estrias-combater-celulite-e-dar-firmeza-pele.html